Home

Bem vindos!!

O mundo da gastronomia está repleto de sugestões para os mais diversos gostos e paladares. E como não poderia deixar de ser, a internet também contém milhões de sites que fazem os leitores e amantes dessa arte, viajar pelo mundo das receitas, dos segredos culinários, das dicas e truques que vão desde a dona de casa até os chefs renomados. Um espetáculo aos nossos olhos, até antes de testar as receitas.

O blog Nostro Menu nasce assim, com nome italiano mas não com foco apenas nesta cozinha.
A intenção é levar mais um pouco da arte culinária aos leitores que buscam a praticidade dos tempos modernos, com um toque de requinte nas receitas mesmo caseiras, e que possam causar boa impressão quando prontos, sejam saudáveis e acima de tudo, na qualidade do sabor dos pratos.

Todas receitas aqui publicadas, foram testadas e fotografadas com apresentação simples, apenas para ilustração e consumo pessoal. Capriche na apresentação quando for servir.  Elas também estão explicadas em detalhes, para que até os principiantes na cozinha, possam fazê-las. Algumas talvez o leitor já conheça, mas terá sempre um toque diferencial, que na prática também poderão usar de criatividade para acrescentar o seu.

Espero que gostem das receitas, e agradecemos a visita e a todos comentários, sejam opiniões, críticas ou sugestões que puderem compartilhar conosco.

Um abraço!

Vânia Santana
agosto/2013


Sobre a autora:
Designer de ambientes e produtora, atua na área de eventos desde 1985. Apaixonada pela arte culinária e por política. Já fez do hobby de cozinhar uma segunda fonte de renda, vendendo bolos, salgados e comida congelada, sob encomenda para amigos e familiares.
Também mantém um blog sobre política brasileira, criado em Janeiro/13.
Nasceu e mora na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo.






Conheça também o meu blog de política: "Acordando Alices e Marias" 




http://acordandoalicesemarias.blogspot.com.br/



4 comentários :

Luciana disse...

Adoro seus blogs.
Política, gastronomia é comigo mesma.
Só falta sobre esporte...hahaha
Bjs

Vânia Santana disse...

Oi Luciana, obrigada!
mas dois já é difícil dar conta, deixa o de esporte pra quem entende rsrs Bjs

Rose disse...

Estou adorando as receitas, muito bem explicadas para iniciantes e para quem ainda não conhece certos pratos. Digo isso, no meu caso, pela surpresa do molho madeira usado com frango, ficou uma delícia.

Vânia Santana disse...

Olá Rose, que bom saber que está gostando, e o prato agradou. As receitas que posto aqui são na maioria com ingredientes acessíveis no dia a dia, e também para não perder muito tempo na cozinha, já que a vida anda corrida pra todo mundo. Volte sempre e me conte o resultado quando fizer. Bjs

Postar um comentário