Ratatouille


nostromenu.blogspot.com
Esse prato foi uma amiga que sugeriu para eu fazer, e dei uma olhada na internet porque não conhecia, e chama-se ratatouille. Aqui montei com berinjela, abobrinha, pimentão e tomate, ingredientes que ela havia me dito que ia, além do molho de tomate. Bem,  fiz do meu jeito baseada nas fotos que vi na internet de como é apresentado. Espero que experimentem e gostem.


Ingredientes:
1/2 berinjela cortada em rodelas (9)
1/2 abobrinha cortada em rodelas (9)
1 pimentão amarelo cortado em rodelas (9)
2 tomates cortados em rodelas (9)
Molho de tomate, temperado com manjericão e orégano
azeite
1 envelope de tempero para legumes
queijo parmesão e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:
Lave e corte os legumes e o tomate em rodelas não muito finas, em igual quantidade.
nostromenu.blogspot.comNum refratário, coloque uma rodela de berinjela, 1 de pimentão (usei amarelo), 1 de abobrinha, 1 de tomate e assim sucessivamente, em fileiras, conforme o tamanho de seu pirex. Você também pode usar forma redonda e fazer a montagem em círculos. Também pode usar outras cores de pimentão e rodelas de cebola.
Faça um molho de tomate ou use um já pronto. Salpique o tempero de legumes sobre os mesmos já montados, regue com o molho de tomate, salpique pimenta do reino e queijo parmesão ralado a gosto. Regue azeite por cima. Você também pode montar os legumes sobre o molho, ao invés de jogá-lo por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 200 º até amaciar os legumes (cerca de 25 minutos). Descubra e deixe gratinar um pouco na parte superior do forno.

Tempo de preparo: 30 a 40 minutos
Rendimento: 4 porções


0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...