Charutinho diferente


Versão tupiniquim para o famoso prato árabe. Seu preparo é bem mais rápido e menos trabalhoso que a receita tradicional. E não leva carne vermelha. Vocês vão notar que a maioria das receitas deste blog são com aves e peixes, pois a autora aqui apenas consome as chamadas carnes brancas. Nada impede quem é fã de substituir a carne em alguns pratos. Sobrou arroz de ontem? Ao invés de fazer bolinhos, experimente usá-lo nesta receita:



Ingredientes:

01 maço de couve
Recheio:
01 xícara de mussarela bem picadinha ou ralada em tiras
01 xícara de peito de perú bem picadinho (aqui pode-se substituir por presunto)
01 caixinha de creme de leite sem soro
02 xícaras de arroz cozido
250 g de ricota
sal e tempero à gosto. (eu uso apenas uma cebola pequena picadinha, orégano e pimenta do reino branca)
Molho branco e queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Lave as folhas da couve e divida em 2 partes, retirando o cabo. Numa panela com água e uma pitada de bicarbonato de sódio (ele não deixa as verduras perderem o tom verde escuro) levada ao fogo,  vá colocando as folhas, o tempo suficiente para cozer levemente, al dente, que dê para você enrolar, o que deve levar cerca de 1 ou 2 minutos por folha.
Numa tigela, coloque a ricota, e descompacte-a com um garfo. Junte o restante dos ingredientes, o tempero e misture bem. Recheie as folhas e enrole formando os charutinhos, fechando as laterais e coloque em um refratário. Cubra com o molho branco (receita abaixo) e o queijo ralado. Leve ao forno médio pré aquecido, na parte superior, para gratinar.




Molho branco:
Leve ao fogo baixo 2 colheres de margarina e uma cebola pequena bem picadinha, até dourar. Junte uma colher de sopa de farinha de trigo, mexa bem. Acrescente 2 xícaras de leite. Mexa até engrossar, na consistência de uma sopa creme. Tempere com sal à gosto e noz moscada ralada.

Rendimento: 4 a 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos


0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...