Tilápia ao molho de maracujá


A Tilápia é um dos meus peixes favoritos. Leve, textura muito macia, saboroso demais. Alguns hipermercados usam agora o nome de Saint Peter, e percebi que depois desta mudança o preço aumentou e chega próximo ao do salmão. Coisas do Brasil. Falando em salmão, você também pode servir este prato com ele, usando o mesmo molho e acompanhamentos. Aqui fiz cenouras e alcaparras na manteiga e camarão frito no azeite e alho. E servi com arroz branco.



Ingredientes:

300 g de filé de tilápia (Saint Peter)
1 limão
1 colher de chá de estragão
sal e pimenta
1/2 xícara de chá de suco de maracujá
1 xícara de chá de água
1/2 colher de sopa de maizena
2 colheres de sopa de mel
sementes de maracujá

Modo de preparo:

Tempere o filé com limão, o estragão, e sal e pimenta do reino a gosto. Use uma frigideira anti aderente com azeite para grelhar. Talvez seja necessário o auxílio de uma escumadeira para virar o filé, pois ele tende a quebrar e doura muito rápido. Como pode ver na foto, um deles quebrou, mesmo com a escumadeira e cuidado que tive. Quando dourar os dois lados está pronto. Coloque numa bandeja ou diretamente no prato a ser servido, montando-o individualmente.

Molho de maracujá:
Dissolva a maizena na água e leve ao fogo junto com os outros ingredientes. Deixe por cerca de 5 minutos e estará pronto para servir.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 2 porções



0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...