Yakissoba


A culinária oriental é sempre bem vinda aqui em casa. Super leve, saborosa e saudável.
E o tudo de bom do yakissoba é que não precisa de mais nada, já tem tudo aí pra uma bela refeição.
E como não poderia deixar de ser, rápido e fácil de fazer.
Experimente fazer em casa, com o preço unitário que você paga naqueles self-services ou delivery você serve 6 pessoas. O sabor especial nos restaurantes, está em dois ingredientes, e eu vou contar pra vocês qual é.



Ingredientes:

01 pacote de 500g de macarrão para yakissoba ( você até pode substituir por pacotes de miojo, mas embora parecido, não é a mesma coisa, ok?)
01 pimentão verde
01 pimentão amarelo
01 pimentão vermelho
01 cenoura grande, fatiada em rodelas
01 cebola em pétalas (corte ao meio e cada metade em cruz, e separe as pétalas)
100g de brócolis em pedaços
100g de couve flor em pedaços
100g de repolho, picado em pedaços
100g de salsão, picado em pedaços
250 g de filé de frango, ou pode ser sobrecoxa, cortado em cubos (opcional)
alho e sal para tempero do frango
ajinomoto
1 colher de sopa de gengibre fatiado  e óleo de gengibre (estes são o segredo do sabor)
molho shoyo
água
amido de milho

Modo de preparo:

Coloque em uma panela, água (sem sal) para ferver para cozinhar o macarrão. Enquanto isso, corte e tempere o frango, apenas com alho e sal, ou a seu gosto. Lave e corte os legumes. Você também pode comprá-los prontos, embalados em saquinhos ou bandejas,  para o preparo do yakissoba, em alguns supermercados. Numa frigideira, coloque cerca de 1 colher de sopa do óleo de gengibre para fritar o frango. Frite até dourar, e acrescente nele 1 colher de molho shoyo, misture e desligue o fogo. Reserve.
Num copo de 250 ml, coloque metade de água, 1 colher de sopa de amido, dissolva e complete o copo com shoyo. Em uma panela grande, fogo médio ou baixo, coloque 1 colher de sopa de óleo de gengibre, todos os legumes cortados, junte o gengibre fatiado e 1 colher de chá de ajinomoto. Vá mexendo aos poucos, para ir refogando, mas devem ficar crocantes (al dente) o que leva no máximo 10 minutos. A água do macarrão já deve estar fervendo, coloque a massa para cozinhar. A massa cozinha em pouco tempo, cerca de 5 a 8 minutos. Acrescente aos legumes o copo com a mistura de água, amido e shoyo e mais meio copo de água. Quando começar a engrossar, desligue o fogo. Escorra o macarrão, coloque-o num refratário, jogue os legumes no molho por cima, misture e sirva. Se quiser mais molho, basta fazê-lo aquecendo em uma panela, com a água, amido e shoyo e acrescentar ao yakissoba. Para quem não conhece, o óleo de gengibre é encontrado normalmente nas prateleiras dos mercados, junto com as pimentas, shoyos e molho de alho, e tem o mesmo tipo de frasco.
Espero que gostem do resultado. Bom apetite!

Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 06 porções



0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...