Spaghetti com aspargos e tomatinho

Este prato os solteiros (como eu) vão adorar, para aqueles dias que não tem companhia no almoço ou jantar em casa, e estão com preguiça de elaborar algo mais sofisticado.
Mas nem pense que isto aqui não é saboroso. Sou fã de massas, e acho que elas combinam com tudo, e vão bem em qualquer refeição. Esta é uma versão mais caprichada do spaghetti alho e óleo, com o que eu tinha na geladeira. Experimente.


Ingredientes:

200g de spaghetti grano duro (sempre!) cozido al dente (sempre também) em água fervente com uma pitada de sal
Azeite
8 tomates cereja cortados ao meio (não tem? use o tomate comum, sem sementes e picados)
aspargos em conserva, a gosto, divididos em 3 pedaços cada ( experimente ao invés de aspargos, por queijo coalho em pedaços, fica ótimo também)
alho, sal  e folhas de manjericão fresco, a gosto.

Modo de preparo:

Enquanto cozinha o macarrão, leve uma frigideira ao fogo baixo, coloque azeite para forrar o fundo, frite o alho até dourar, acrescente o tomate, o sal, e o manjericão, e por último o aspargo, apenas para aquecer. Desligue o fogo. Retire a frigideira de cima do bocal que usou, pois a temperatura, mesmo desligado, irá fazer o alho queimar.
Escorra a massa quando pronta, e jogue este molho por cima. misture e sirva. Se tiver disponível, use alho frito já pronto, tanto para preparar o molho quanto para salpicar mais sobre a massa já pronta. Fácil né? Se quiser servir para mais pessoas, basta aumentar a receita. Bom apetite!

Tempo de preparo: 15 a 20 minutos
Rendimento: 2 porções

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...